Muito Mais Moto
Português English Español Español Español English

  

  1. Durabilidade: A durabilidade de 100.000 km é só da correia ou do kit?
  2. : Os cálculos teóricos indicam 25.000 horas de uso para correias, o equivalente a mais de 100 mil km, porém, em prática, como qualquer produto, depende muito das condições de uso e forma de condução da motocicleta.
  3.  Correia para reposição: Quanto custa a correia para reposição?

 Resposta: Elas variam dependendo da motocicleta, entre R$ 250,00 e R$ 1500,00, isso analisando a suas dimensões, se é de Kevlar ou fibra de carbono.

  1. ADAPTAÇÃO/MODIFICAÇÕES: Tem que fazer alguma modificação estrutural na moto?
  2. : Na maioria das motos não é preciso cortar ou soldar nada. As polias já vêm com um fácil sistema de encaixe. Exceto a moto Shadow 600cc, ER6n, e outras que é comum fazer a corte e emenda específica na balança da suspensão (item que temos para vender separadamente).
  3. RELAÇÃO DE TRANSMISSSÃO: O rendimento da moto é alterado?
  4. A relação de transmissão é a razão do número de dentes da engrenagem maior e a maior. Nosso projeto tem como objetivo manter a relação original de fábrica. Casos específicos devem ser encomendados.
  5. Cálculo de envio e postagem de mercadoria:
    • : os cálculos poderão ser feitos direto no site dos correios ou durante o procedimento de compra. Nossos produtos normalmente são enviados por Sedex ou PAC.
  6. Tensionamento da correia: A correia tem que ser tensionada ou funciona muito esticada?
  7. A correia em motos, não é como muitos pensam, devido ao movimento da suspensão traseira. A correia não deve ficar como “corda de violão”, o correto é que instalada, na maioria dos casos, ela possibilite a fazer movimento vertical de 10 mm para cima e para baixo como no problemático sistema de corrente que é de 20 mm.
  8. Ajuste e instalação: Qualquer pessoa pode fazer a instalação ou somente oficinas especializadas?

Resposta: Junto com o kit você receberá o manual de instalação, então qualquer pessoa que tenha noções de ajustes e mecânica terá facilidade de instalar.

  1. Minha moto possui suspensão com amortecedor central, como é a aplicação?
  2. Depois de retirado o parafuso principal da balança da suspensão é necessário retirar um dos parafusos de fixação do amortecedor, deslocando lateralmente a balança para passagem da correia. Após montado novamente, ao tencionar a correia, deixe ainda a moto suspensa, retire novamente um dos parafusos do link da suspensão e em seguida tencione a correia com a balança na horizontal com seu próprio eixo e o eixo do pinhão, como indicado no manual de instalação.
  3. Você acha que esse sistema é confiável em uma moto com + de 110cv?
  4. é só analisar as HDs, a V-rod Muscle, por exemplo, tem aproximadamente 122CV, e a revisão da troca deste equipamento é para 110.000km ou 10 anos de uso, por segurança.
  5. O que faz tornar ((caro)) seu kit é a correia?
  6. Por se tratar de um componente hi-tech, essa correia é importada, made EUA. Além disso, temos alto custo de ferramental e o tempo de usinagem em CNC, no momento.
  7.  Posso instalar uma relação mais longa, para aumentar a velocidade final?

Resposta: Nosso objetivo é deixar a sua moto mais completa, no entanto, só fabricamos os kits para manter o funcionamento/rendimento originais de fábrica, proporcionando conforto, confiabilidade, economia e segurança para o motociclista. Em casos específicos, consideramos como pedido especial.

  1.  O tamanho da coroa não é muito grande em relação ao sistema por corrente?
    • Existe uma proporcionalidade na relação de transmissão, e para isso o tamanho do coroa é projetado em função do máximo diâmetro para o pinhão.
  2. É recomendável ter uma correia de reserva?
    • Devido ser uma tecnologia nova em países como o Brasil, as pessoas ainda não estão informadas ou familiarizadas que se trata de uma correia com cordonéis de kevlar/fibra de carbono,  tornado-a superior a uma corrente metálica quando comparado com mesmas dimensões de largura. Isso traz uma confiança ainda maior se comparando com as problemáticas correntes, portanto, não se preocupe.
  3. Em relação potência de saída e final, como isso se estabelece? Ando muito com garupa, não vai forçar muito na saída?
    • todo dimensionamento é feito pela nossa engenharia e conhecimento/prática na condução e pilotagem de motos, por mais de 30 anos.

 

  1. E nos dias de chuva, a coroa também é dentada? Dá alguma “zica”?

Resposta: produto já testado, sem problemas, traciona normal sem pular dentes.

 

 

  1. Ola, assistindo o vídeo do autoesporte notei que ha uma perda de até 10% da potencia do motor com o uso de correias.
    Em se tratando de uma moto de baixa "cavalagem" (21 hp na minha Fazer 250) além da durabilidade que é mais que comprovada pelas Buell e HD, Qual seria a minha vantagem, levando em consideração essa suposta perda???
    Porque ha perda maior nas correias já que aparentemente ela é um sistema mais leve que corrente e tão rígida quanto???

Resposta: Com nossa experiência e prática com o sistema de transmissão por correia, podemos dizer que essa diferença não é real e nem é percebida. Para uma relação por corrente usada, com mais de 500 km rodados, já começa aparecer desgaste e folgas, nisso a perda de rendimento é enorme, e vai piorando quanto mais o pinhão se desgasta.